Dois vídeos em HD com o mais novo lançamento da marca do cavalinho rampante, é só clicar na imagem.

O primeiro vídeo é promocional da Ferrari e mostra de dentro do carro (interior ousado para o padrão Ferrari) um passeio em um circuito;
O segundo vídeo mostras fotos em modo slide com o som original do carro.

Sempre gostei das pequenas Ferraris (as mais “acessíveis” e que possuem motor V8), desde o Dino 246 GT (que tinha motor V6), passando pela imortal 308 Quattrovalvole, a elegante 348, a perfeita F355 até as modernosas 360 Modena e F430.

A nova Ferrari 458 Italia não me surpreendeu, na matéria design. Gostei do desenho do cockpit, dos vincos laterais e da traseira, mas a parte frontal eu não gostei.
O capô sobrepondo ao farol é de um estilo duvidoso, parece que o Studio Pininfarina tirou a inspiração de alguma revista européia de tuning! A grade frontal poderia ter um desenho mais tradicional, como a da Califórnia e da Fiorano.

Como o carro é a evolução de uma linha, o desempenho também evoluiu. O seu antecessor, a F430, fazia da imobilidade até 100km/h o tempo de 4 segundos e tinha a velocidade máxima de 315km/h. Já a nova 458 Italia, leva 3,4 segundos de 0 até 100km/h e máxima de 325km/h.