Esta é a segunda parte da série Áurea Esportiva, que destaca o desenho dos pioneiros GTs com frente longa, baixa e bolhas de acrílico cobrindo os faróis (a primeira parte da série esta aqui).

O Ferrari 375MM Coupe Speciale é na verdade um Ferrari 375MM Spyder, ano 1954, com carroceria projetada e fabricada pelo estúdio de desenho automobilístico Pininfarina. O proprietário do Ferrari, o diretor de cinema Roberto Rossellini, danificou a parte dianteira do Spyder, que voltou para a fábrica e após a reparação do chassi, foi enviado para Carrozzeria Scaglietti, que projetou e fabricou os lendários Ferrari 250 GTO e Ferrari 250 GT California Spyder (futuros temas da série).

Com uma nova carroceria, o ex-spyder e agora Coupe, alcança velocidade máxima de 240 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. O projeto do seu motor V12, com 4523cc e 300 cavalos de potência, oriunda de F-1 de anos anteriores.

Scaglietti demorou em torno de um ano para construir o Coupe Speciale e foi seu primeiro GT com chassi Ferrari.

Facebook  http://www.facebook.com/pages/Nerd-de-Carro/154253771251934
Tumblr http://nerddecarro.tumblr.com