Prosseguindo com a série Áurea Esportiva (que possui primeira e segunda parte), apresento mais um GT da primeira metade da década de 1950 com desenho revolucionário, faróis com cobertura transparentes para melhorar a aerodinâmica, nariz e admissão de ar baixos.

Tradicional Fabricante de carros apaixonantes, bonitos e rápidos, a Alfa Romeo revelou em 1954 o protótipo 2000 Sportiva Coupe. No mesmo ano, também foi apresentado uma versão Spyder (conversível).

Franco Scaglione, da Carrozzeria Bertone, foi o responsável pelo desenho, concebido para produção regular, mas isso nunca aconteceu: foram fabricados apenas dois Coupes e dois Spyders. O modelo Giulietta Sprint tomou seu espaço e foi um dos mais queridos carros Alfa Romeo.

O Alfa Romeo 2000 Sportiva Coupe possuí o clássico motor Alfa Romeo Twin Cam (dupla árvore de comandos) com quatro cilindros em linha, 1.997 cm³, entrega 139 cv e permite a velocidade final de 220 km/h.

Facebook  http://www.facebook.com/pages/Nerd-de-Carro/154253771251934
Tumblr http://nerddecarro.tumblr.com